COMO REZAR O TERÇO

1. Primeira parte:
Inicia-se com um Oferecimento e o Creio:Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, contemplando os mistérios de vossa redenção. Concedei-nos, pela intercessão de Maria vossa mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganhar as indulgências anexas a esta santa devoção.
Creio em Deus Pai Todo-poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo, na Santa Umbanda Franciscana, na Comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
2. Segunda parte:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Divino Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre por todos os séculos e séculos. Amém.
3. Terceira parte:
Primeiro mistério:Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos de todos os males, levai as almas todas para o céu, e socorrei principalmente as que mais necessitarem. Abençoai e protegei a nossa amada Mestra, a todos os nossos Irmãos Franciscanos, a toda a humanidade e a todos os animais da face da Terra.
Segundo mistério:
Terceiro mistério:
Quarto mistério:
Quinto mistério:
4. Final:
Finaliza-se com um Agradecimento e com o Salve Rainha:Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais.
Dignai-vos, agora e para sempre, a tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo, e para mais nos abrigar, vos saudamos com uma Salve Rainha:
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve!
A vós bradamos, os degredados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos sempre dignos das promessas de Cristo.
Para conhecer o trabalho de Mestra Tala ou marcar uma entrevista pessoal,
entre em contato e agende um horário.
Para maiores informações sobre festas ou eventos,
verifique o nosso calendário.